ONU abre inscrições para Embaixadores da Juventude

Jovens entre 18 e 25 que residem no Nordeste podem se inscrever até o dia 17 de setembro

por Cássia Carolina Macedo qua, 13/09/2017 - 12:00
Divulgação As inscrições estão abertas para jovens residentes na Bahia ou em regiões nordestinas Divulgação

Até o dia 17 de setembro, o escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) recebe inscrições para jovens entre 18 e 25 anos para o programa de Embaixadores da Juventude, edição Salvador. O projeto, em parceria com o Instituto Caixa Seguradora, recebe inscritos da Bahia e demais estados do Nordeste com conhecimento intermediário em inglês ou espanhol.

Criado em 2016, o programa foi pensado para capacitar jovens brasileiros que possuem capacidade de liderança e interessados em ativismo social. Para participar, os interessados podem acessar o edital, e preencher o formulário de inscrição disponível.

Os candidatos também precisam ter concluido o ensino médio. Para a edição deste ano, o programa terá como fundamento a Agenda 2030. Serão cinco módulos de atividades, com assuntos relacionados à pobreza, saúde, segurança, sustentabilidade, educação e empreendedorismo. O projeto visa, por meio de debates e atividades práticas, dar aos participantes um treinamento para desenvolver as competências de liderança e ativismo, com foco nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).



COMENTÁRIOS dos leitores