Mãe e quatro filhos são presos durante operação em PE

Organização ainda tinha liderança dentro do presídio, conforme a Polícia Civil

por Naiane Nascimento qua, 13/09/2017 - 11:46

A Polícia Civil divulgou na manhã desta quarta-feira (13) a realização da Operação Hestia, cujo objetivo foi prender integrantes de uma organização criminosa atuante na Zona da Mata Norte e Região Metropolitana do Recife. O grupo era liderado por uma mulher denominada Edna que encabeçava o bando composto por mais 21 integrantes, dentre eles seus quatro filhos e sua irmã. 

O grupo praticava homicídio qualificado, tráfico de drogas, roubo qualificado, corrupção de menores e lavagem de dinheiro. Conforte o chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle, “era uma organização bastante articulada. A atuação deles se dava com base no tráfico de drogas, com isso, em quatro meses de monitoramento houve uma grande capitalização dos integrantes dessa organização”. 

De acordo com Kehrle, ao todo, foram cumpridos 20 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca domiciliar nos Municípios de Goiana, Jaboatão dos Guararapes e Itambé. Ele também explica que há suspeita de que os integrantes estejam envolvidos em 23 homicídios, “inclusive, no curso da investigação, três mortes foram impedidas com a prisão de integrantes do grupo rival”.

O chefe da polícia detalha que foi oferecida delação premiada para todos os presos com a finalidade de individualizar condutas. Os presos e materiais apreendidos serão levados para Delegacia Seccional de Goiana.

COMENTÁRIOS dos leitores